Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cerimônia Comemorativa Marca 129º Aniversário do IBEX

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 28 de dezembro, uma cerimônia comemorativa marcou o 129º aniversário do Instituto de Biologia do Exército (IBEX), que transcorreu no último dia 19 de dezembro. O evento contou com a presença do Comandante da 1º Região Militar, General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos, que foi recebido pela guarda de honra.

A cerimônia teve início com as Honras Militares ao Sr Comandante da 1RM. Posteriormente, o Diretor do Instituto, Cel André Luis Meriano Figueiredo concedeu o Diploma de Amigo do IBEX, em reconhecimento formal aos Militares que apoiaram esta Organização Militar de Saúde.

Ainda durante a cerimônia, o Diretor Cel Meriano, destacou em seu discurso, o compromisso contínuo com avanços tecnológicos na área da saúde ao longo de sua existência.

Em seguida, O Cmt da  1RM, o Sr Gen Pontual, proferiu algumas palavras sobre o trabalho realizado pelo Instituto, bem como ressaltou sobre a qualificação e competência desta instituição e dos integrantes desta OMS.

Após a cerimônia, acompanhando das autoridades presentes, foi realizada a inauguração do retrato da Funcionária Civil Padrão do ano de 2023, da Sra Servidora Civil, Vera Lúcia Ferreira da Silva.

Por fim, os convidados e autoridades presentes se dirigiram ao Cassino dos Oficiais, onde foi servido um coquetel em comemoração a data.

Fim do conteúdo da página