Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

IBEX promove campanha para ajudar crianças “fissuradas”

Rio de Janeiro (RJ) - O Instituto de Biologia do Exército – IBEX, lançou  uma campanha solidária que busca auxiliar um projeto social de grande importância na região. A iniciativa teve como objetivo arrecadar latas de leite para crianças cadastradas no projeto "Saúde Criança Ilha".

O projeto "Saúde Criança Ilha" é uma organização social que oferece suporte às crianças fissuradas (Lábio Leporino) atendidas pelo CEFIL (Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatais), localizado no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, situado no bairro da Ilha do Governador.

A campanha de arrecadação para doações de latas de leites foi realizada no período de 20 de Outubro a 30 de Novembro.

Além dos militares e integrantes do IBEX, pacientes, familiares e amigos também tiveram a oportunidade de participar dessa nobre causa, contribuindo com suas doações. A colaboração de todos foi fundamental para tornar esse projeto uma realidade e fazer a diferença na vida de muitas crianças.

O IBEX acredita que, juntos, podemos promover mudanças significativas e proporcionar um futuro melhor para essas crianças. Faça sua parte e ajude a transformar vidas!

__________________________________________________________________________

Conheça mais sobre o Projeto:

O CEFIL é um centro de referência, na Ilha do Governador, credenciado pelo Ministério da Saúde, para o tratamento multidisciplinar das Fissuras labiopalatais no estado.

Na unidade, a criança recebe tratamento integral desde que sai da maternidade até o final da adolescência, com cuidados de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, cirurgia plástica, entre outras especialidades.

O Saúde Criança Ilha suporta mais de 150 famílias, por mês, cujos filhos nasceram com fissura labiopalatina (lábio leporino e fenda no céu da boca). Essas crianças são tratadas desde que nascem no Hospital Loreto e a maioria delas precisam de leites especiais pois é mais difícil amamentar ao seio materno quando a criança tem fissura. Então, toda e qualquer ajuda é bem vinda!

https://www.instagram.com/aluzdoteusorriso/?igshid=MWZjMTM2ODFkZg%3D%3D

Fim do conteúdo da página